Hoje vou trazer um assunto que tem sido de extrema importância para nós Publicitários. O Neuromarketing!
Um comercial que passa na televisão prende a atenção do telespectador, As cores agradam, os personagens são familiares e no final de 30 segundos o produto ou serviço ganha um espaço na prateleira da memória do consumidor.
Hoje muito mais do que um processo criativo, a propaganda é um trabalho científico!
Utilizando recursos de neurociência, Que é o estudo do sistema nervoso, Empresas conseguem analisar as reações causadas por suas ações de marketing e direcionar para tirar cada vez mais proveitos delas.
Então o chamado NEUROMARKETING, vem ganhando cada vez mais espaço, segundo a pesquisa realizado pelo Instituto Ibope, mais de 50 empresas globais já utilizam em suas campanhas a técnica de Neuromarketing, e o crescimento tem sido de mais de 100% nos últimos 4 anos, devido serem ilimitadas as suas vantagens.
Uma forma bastante recente utilizada pelo Google de Neuromarketing foi a Eye-Tracking, que utiliza Dispositivos para captar os movimentos dos olhos da pessoa que assiste uma propaganda e assim registrar quais elementos ou região atraem mais a sua atenção.
Mas o Neuromarketing não fica limitado aos comerciais de TV, ele também pode ser utilizado nas demais mídias.
Mas o Neuromarketing também tem sido utilizado internamente.
Muitas empresas utilizam deste para monitorar seus funcionários e assim descobrir problemas como Estresse, distúrbios do sono. Também pode ser usado para ajudar na respiração do funcionário, mostrando o tempo ideal para inspirar e Expirar.
Vantagens de utilizar o Neuromarketing:
Tornar as propagandas cada vez mais eficientes com risco de rejeição quase zero.
Manter o TOP of Mind de sua empresa e de seus clientes.
Diminuir investimentos em propagandas ineficientes.
É isso ai gente, espero ter ajudado mais uma vez e contribuído para seu crescimento pessoal e profissional!
Um grande abraço e até a próxima!